Manifestação acontecerá no 1º de Julho ás 10 horas.
Estabelecimento foi fechado na noite do dia 24 de maio.
Do Gay1 DF
Na noite do dia 24/05, a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), fechou o Bar Barulho em uma operação para combater o alto índice de consumo e tráfico de drogas no Parque da Cidade. Batizada de “Operação Clarear”, a ação, que teve início as 21h30, contou com a participação de 250 policiais e 40 viaturas.
Edvaldo Silva, disse que eram tantas viaturas da polícia que parecia algo cinematográfico. “Nossa, até helicóptero tinha. Fizeram averiguação à procura de drogas. Não acharam nada. E tudo começou com uns policiais à paisana que estavam bebendo no bar pouco antes.”
A assessoria de imprensa da Agefis alegou não fazer nenhum tipo de perseguição a segmentos de pessoas e que age sempre com critérios técnicos. A regra é clara ao determinar que estabelecimentos sem alvará ou licença devam ser fechados. Lembrando que outros estabelecimentos no Parque também não tem alvará ou licença e permanecem abertos.
Com isso, a sociedade civil organizada e grupos pelos direitos LGBT do DF realizarão no dia 1º de Julho uma serie de atividades. Batizada de “#OcupaParqueDF”, a manifestação começa às 10 horas ao lado do bar Barulho com os projetos Pinknique, GayMada e exposição fotográfica com uma roda de conversa das “Mães pela Igualdade”. Mas tarde haverá filme e debate “Milk – A voz da Igualdade” com outras atividades. Depois manifestantes marcharão em direção a administração do Parque da Cidade.
█