Do Gay1 RJ
O documento assinado pelo subchefe do Estado-Maior Geral reafirma o compromisso da PM em empregar um policiamento ostensivo e especializado, visando coibir e prevenir casos de violência homofóbica durante o carnaval 2013.
Para Cláudio Nascimento, coordenador do Programa Rio Sem Homofobia e superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da SEASDH, esse documento representa o reconhecimento dos direitos de LGBTs: “são nítidos os avanços já conquistados através da parceria entre as Secretaria de Assistência Social e Direitos e a Secretario de Segurança Pública, e nesse caso, com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Essa união, que se mantém desde 2009, garante que gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais possam se divertir de forma segura, com seus direitos e cidadania respeitados. Os serviços do Rio Sem Homofobia também estarão disponíveis para atender os LGBTs”.
Integrando o Plano de Policiamento Preventivo e Especializado a população LGBT, parte do efetivo do 19° Batalhão da Polícia Militar (Copacabana) receberá nesta quinta-feira (31) uma capacitação promovida pelo Programa Estadual Rio Sem Homofobia para o atendimento destinado a gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais que moram e frequentam o bairro.
█