Entretenimento

Voz de gay negro em “Formation”, nova música de Beyoncé, foi morto em 2010 pela polícia

Do Gay1 Entretenimento

Voz de gay negro em “Formation”, nova música de Beyoncé, foi morto em 2010 pela polícia

Foto: Divulgação

Beyoncé no videoclipe da música ‘Formation’.

Beyoncé lançou um single novo essa semana chamado ‘Formation’ tanto em formato faixa quanto videoclipe e que fala diretamente sobre o movimento #BlackLivesMatter. Que, traduzido para o português, significa exatamente “as vidas dos negros importam”.

Voz de gay negro em “Formation”, nova música de Beyoncé, foi morto em 2010 pela polícia

Foto: Reprodução/YouTube

Messy Mya apareceu morto sob circunstâncias suspeitas.

Mas, antes de Beyoncé começar o bater cabelo, arrasar na coreografia e colocar a Blue Ivy para sambar de cabelão crespo na cara da sociedade, uma voz poderosa e marcante questiona no início: “O que aconteceu em Nova Orleans?”

Pode parecer besteira, mas o instante é ainda mais marcante que qualquer “Miss third Ward”: esta é a voz de Messy Mya, um YouTuber negro, gay e militante que, em 2010, resolveu denunciar a violência pública da polícia contra sua comunidade e cultura e… Apareceu morto sob circunstâncias suspeitas.

De cabelos coloridos e humor ácido, Messy não tinha medo de afrontar a milícia – “Eu estou de volta, vadia!” – e pagou um preço alto por isso. Ironicamente, a história de Messy, que foi baleado sem motivo aparente enquanto saía do chá-de-bebê de seu filho, na época ainda não-nascido, só veio à tona agora, quando seu canal recebeu uma enxurrada de visualizações pós-Formation, que ainda conta com a voz da trans negra Big Freedia.

Assista ao vídeo de Messy Mya:

Assista ao clipe Formation de Beyoncé:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo