O primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo da televisão brasileira comemorou na última quarta-feira, 12, cinco anos. A cena de romance vivida pelas atrizes Luciana Vendramini e Giselle Tigre, aconteceu na novela “Amor e Revolução”, do SBT, e foi ao ar no dia 12 de maio de 2011. As atrizes viviam as personagens Marcela e Marina, respectivamente, e assumiram a forte paixão que uma tinha pela outra. Para festejar e relembrar o momento histórico na telinha, Luciana Vendramini relembrou como foi a repercussão nas ruas da cena:
“Foi a melhor repercussão que eu tive com uma personagem. As pessoas vinham falar comigo me elogiando pelo trabalho. Não eram só gays não, todos os públicos falavam, principalmente muitas mulheres. Elas diziam que queriam que eu terminasse a novela com a personagem Marina e não com o Tiago, que foi o meu verdadeiro par na trama. Isso foi até um choque pra mim, toda essa repercussão positiva, nunca imaginei que as pessoas torceriam por um casal gay naquela época”.
Foto: Reprodução/YouTube
Luciana Vendramini e o primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo da TV Brasileira.
A atriz revelou que, quando foi abordada pelo diretor Reynaldo Boury e soube que sua personagem iria dar um beijo em outra mulher, teve toda a liberdade do mundo para criar com Giselle o momento: “Ele me chamou e perguntou qual era a minha ideia para esse beijo. Fui a primeira a dizer que tinha que ser um beijão, com amor e muito apaixonado, não quis apenas uma bitoquinha. Não importava se era mulher com outra mulher, tinha que ter paixão e amor. Ele achou isso maravilhoso e assim foi feita a cena”.
Luciana relembra que as cenas de amor de Marcela e Marina teriam continuidade na trama, mas diz que por uma ordem da emissora, tiveram que ir ao ar bastante editadas. “Teve uma cena de amor entre elas, mas que foi exibida de forma bastante leve. Na época não entendi muito, afinal se tratava de uma novela das 23h, bem tarde, mas não tinha o que eu pudesse fazer. A cena foi gravada com bastante intensidade, e na TV ela chegou muito suave, um pouco frustrante.”, contou a atriz.
Empolgada com o aniversário da cena do beijo, Luciana diz que adoraria viver uma nova personagem com romance lésbico. “Com certeza eu adoraria. Faria outras cenas de beijo gay numa boa. Sou a favor do amor. Não importa com quem é. É tão raro as pessoas amarem, a gente tem que respeitar o amor do próximo. Adoraria fazer uma outra personagem assim!”, disse.
Patrícia Abravanel homofágica
Foi também nesta semana, no domingo, 8, que Patrícia Abravanel, virou polêmica por conta de comentários homofóbicos. Durante participação no “Programa Silvio Santos”, ela disse que não acha “normal” a relação entre pessoas do mesmo sexo.
Após a polêmica declaração ganhar repercussão na internet, a filha de Silvio Santos se desculpou em suas redes sociais: “Fiquei muito assustada com a repercussão do que falei no último domingo. Fui me aprofundar sobre o assunto e percebi que tenho muito o que aprender. Não queria ter causado dor, discórdia e muito menos fomentar a intolerância e o preconceito. Meu desejo como pessoa pública é levar alegria, promover o amor, compaixão e o respeito entre as pessoas na esperança de dias melhores. Do fundo do meu coração peço perdão. E assim seguimos a vida… Aprendendo.”
Foto: Reprodução/YouTube
Luciana Vendramini e o primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo da TV Brasileira.