Trezentos casais disseram ‘sim’ à vida a dois na noite desta sexta-feira (28) no Parque Anauá, em Boa Vista. Entre eles Fabíola Costa, de 22 anos, e Jessica Pereira, de 23.
As duas moram juntas há cinco anos e optaram por casar em uma cerimônia coletiva por ‘se sentirem mais à vontade’. Este foi o maior casamento coletivo já feito em Roraima, conforme o governo do estado.
“Estamos juntas há seis anos e há cinco moramos juntas. Sempre quisemos casar, mas pela questão financeira nunca deu. Também tinhamos um pouco de vergonha de ir e todo mundo ficar olhando. Aqui, no casamento coletivo, a gente se sentiu mais à vontade”, disse Fabíola.
As duas contaram que se sentiram acolhidas desde a inscrição para participar do casamento. Isso fez com elas se sentissem encorajadas a enfrentar os “olhos tortos que pudessem surgir”.
“Estamos muito felizes, fomos muito bem atendidas pelo pessoal da organização. Aqui tiveram uns ‘olhos tortos’, mas é como se estivéssemos só nós duas. Daqui pra frente é só erguer a cabeça e enfrentar o preconceito e tudo que possa surgir. Se é para ser feliz, então vamos ser”, acrescentou Jessica.