Brasil

Jovem de 24 anos estava dançando com amigos e foi morto por homofóbico

Gay1 SP
Jovem de 24 anos estava dançando com amigos e foi morto por homofóbico
Foto: Reprodução/FacebookAlex Santos foi morto na Grande São Paulo.

Um jovem de 24 anos foi morto em Diadema, na Grande São Paulo, no início da manhã deste sábado e a família afirma que o motivo foi homofobia. O rapaz estava com quatro amigos numa festa de rua. Alex Sandre Silva dos Santos estaria dançando e teria esbarrado num homem que teria dito “Sai de perto de mim, seu viado”. Em seguida, teria mostrado uma arma.

Um amigo conta que o homem não teria gostado da forma como Alex estava dançando e começou a encará-lo. Intimidados, Alex e seus quatro amigos, também gays, teriam ido para uma padaria próxima, chamada Dorotéia. O homem teria ido até o local e iniciado uma discussão.

O bate-boca foi encerrado no local, mas o homem, que estava armado, sabia onde o rapazes moravam e foi esperar por eles no caminho de casa. O homem desceu do carro e os amigos de Alex entraram na casa de um deles. Como estava na frente da casa de um tio, Alex decidiu atravessar a rua para entrar na casa da família, mas recebeu dois tiros.

O amigo de Alex, que não quis ser identificado, disse que já baleado ele caiu ajoelhado e pediu para não ser morto, mas o homem teria disparado um terceiro tiro no rosto dele.

O assassino foi identificado por colegas da vítima, que dizem tê-lo reconhecido por meio de um perfil em rede social.

O caso foi registrado no 1º DP de Diadema. A vítima chegou a ser socorrida ao pronto-socorro do Hospital Quarteirão da Saúde, mas morreu no trajeto. Ninguém foi preso.

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo