Os funcionários da empresa vão marcar presença na parada em um dos trios. No Brasil, o UberPride, grupo voluntário que defende a diversidade na empresa, já chega a 21% da sua força de trabalho – e estarão bem representados na maior parada do Orgulho LGBT do mundo.
Para celebrar a diversidade e incentivar usuários e motoristas parceiros a respeitarem pessoas LGBT, o aplicativo de mobilidade usará as rainbow routes: colorirá com as cores do arco-íris todos os seus trajetos de viagens, além de orientá-los através de pílulas de informação enviadas pelo próprio app. As mensagens foram definidas com a ajuda da campanha Vamos Juntos (assista a baixo), que começou a ser veiculada pela Uber e foi elaborada a partir do debate entre ativistas LGBT e funcionários da Uber que se voluntariam em projetos internos para tornar a empresa ainda mais diversa e inclusiva.
Entre os integrantes dos debates, estavam Iran Giusti, idealizador da ONG Casa 1; Pedro HMC, Youtuber do Canal Põe na Roda; Jéssica Tauane, do Canal das Bee; a cantora Liniker; a drag queen Lorelay Fox e a professora e consultora para assuntos relacionados à diversidade, Anna Castanha.
A Uber organizou ainda um evento aberto ao público, no Mirante 9 de Julho, estendendo a conversa à plateia presente com Live Streaming no canal da Uber do Youtube e no Canal das Bee. Todos os conteúdos podem ser conferidos em uber.com/pride.
Além de São Paulo, a Uber patrocinará mais 14 Paradas do Orgulho LGBTQ+ pelo Brasil e a Marcha Trans, que acontece no dia primeiro de junho, também na capital paulista.