O jogo “The Sims FreePlay” será banido de sete países por “não estar de acordo com regras regionais”. O comunicado da EA (Eletronic Arts), desenvolvedora do jogo, fez com que os fãs acreditassem que o problema é o fato de The Sims ter tido uma atualização que adicionou novas opções de gêneros e criou mais conteúdo volto ao público LGBT.
Com a atualização, o programa disponibilizou roupas de gênero neutro, diversos tipos de corpos e gravidez para todos os adultos – independente do sexo. Antes, a paixão e as carícias já podiam ser trocadas entre todos os tipos de personagens.O aplicativo não poderá mais ser baixado na China, em Omã, no Kuwait, na Arábia Saudita, no Catar, nos Emirados Árabes Unidos e no Egito a partir do próximo dia 5. Segundo o comunicado da EA, os usuários que já têm The Sims no celular poderão continuar acessando o jogo. Contudo, o download ficará indisponível.
“Sempre nos orgulhamos das experiências de diversidade no jogo, já que elas também existem na nossa comunidade. Isso é muito importante para nós, e sabemos que também é para vocês”, diz a EA.