Casamento do mesmo sexo melhora a economia e qualidade de trabalho, afirma estudo
Redução da discriminação também estão relacionados ao aumento da produtividade no mercado de trabalho.
No artigo, o economista relacionou dados de densidade populacional à geração de novos postos de trabalho após a regularização do casamento igualitário. Os resultados indicam um aumento de 2,3% na possibilidade de ambos os parceiros de um relacionamento do mesmo sexo estarem empregados simultaneamente. Ao mesmo tempo, ele observou redução do trabalho autônomo.
Por outro lado, Sansone explica que, com o aumento na cobertura por planos de saúde e extensão de demais benefícios oferecidos à cônjuges de casais do mesmo sexo, diversos funcionários podem deixar empregos que mantinham apenas pelos benefícios, uma vez que passam a usufruir dos de seu companheiro(a). Sendo assim, há possibilidade de que a força de trabalho sofra redução. Uma legislação mais flexível também incentiva os casais a começarem uma família, o que aumenta o número de pais que ficam em casa para cuidar de seus filhos.
Outro efeito está relacionados ao comportamento da população. A tendência de buscas no Google que possuíam teor discriminatório a respeito do assunto caíram exponencialmente à medida que a união entre pessoas do mesmo sexo era legalizada em diversos estados.
Olá,
Recomendo vivamente o seu blog/site.
Gostei muito do seu Post.
Obrigado
Pedro Miguel