Três pessoas são vítimas de homofobia no Centro de Uberlândia
Três pessoas foram agredidas na manhã deste domingo (4) por dois criminosos enquanto caminhavam no Centro de Uberlândia. Eles sofreram ferimentos leves. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar (PM), dois indivíduos que estavam em uma moto seguiram os três, sendo dois jovens e um de idade não informada, desde a Avenida Floriano Peixoto até a Rua Santos Dumont. Depois pararam o veículo e começaram as agressões físicas, com chutes e socos.
Segundo a PM, a violência se deu pelo fato de eles serem homossexuais. A polícia registrou o crime como agressão corporal motivada por homofobia. Os autores não foram localizados.
Uma das vítimas, um rapaz de 29 anos, contou à PM que conseguiu escapar das agressões para a casa de um amigo e depois foi à delegacia. Outro jovem, de 21 anos, e uma drag queen, de idade não informada, também conseguiram fugir.
Apesar da violência, eles não precisaram ser levados ao hospital, segundo informou a PM. Como os autores não foram identificados, os militares não souberam dizer se a Polícia Civil começou a investigar o caso.