Rodado em 2017 no Recife, o filme “Piedade” será exibido pela primeira vez ao público no próximo sábado, 23, em quatro sessões no Festival de Cinema de Brasília. A expectativa é grande, não só por ser o novo filme do diretor pernambucano Claudio Assis, de “Amarelo manga” e “O baixio das bestas”. Mas, principalmente, pela cena de sexo (quente!) entre os atores Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.
“Piedade” vem cercado de mistérios desde sua produção. É um dos poucos filmes que serão exibidos em Brasília que não conta ainda com um trailer oficial. No elenco, também estão Fernanda Montenegro e Gabriel Leone, que também protagoniza uma cena de nudez no longa.
O diretor do longa adianta que ambos os atores mostrarão seus corpos sem roupa e sem pudor.
“Tem nu, tem ‘coisas’ de Cauã, ‘coisas’ de Matheus. Não tem penetração, mas um clima que leva a pensar nisso. É bem sugestivo. São cenas fortes e, digamos, calientes”, afirmou o cineasta Cláudio Assis em entrevista ao jornal O Globo.
O ator aceitou participar do filme pela admiração ao trabalho do diretor, sem nem ter lido o roteiro previamente. O enredo trata do encontro entre um executivo (Nachtergaele) que viaja para o Recife e começa um romance com o personagem de Cauã.
“Quando li [o roteiro], adorei. É uma história linda. Sou fã desse cinema de arte, de resistência”, disse Reymond.