Famosos

Conhecida pela homofobia, Aline Barros tem live divulgada por Ivete Sangalo

Fãs LGBT da cantora baiana reclamaram da postagem e lembraram das declarações preconceituosas da cantora gospel.

Aline Barros e Ivete Sangalo abraçadas durante evento. (Foto: Reprodução/Twitter)
Aline Barros e Ivete Sangalo abraçadas durante evento. (Foto: Reprodução/Twitter)

A cantora mais amada do Brasil Ivete Sangalo surpreendeu seus fã na tarde dessa quarta-feira, 8, ao usar sua visibilidade nas redes para divulgar uma live da cantora gospel Aline Barros. Aline como muitos já sabem, deu várias declarações claramente homofóbicas.

Conhecida por sua desenvoltura e beleza Aline Barros costuma ser usada como um dos rostos mais palatáveis do conservadorismo brasileiro. Já tendo sido convidada para apresentar seus cânticos religiosos em diversos programas de TV, a cantora não escondeu ser abertamente contra os direitos LGBT. Em 2018 ao participar do programa da jornalista Mariana Godoy a religiosa disse: “Conheço pessoas que são homossexuais, conheço pessoas que… já fizeram meu cabelo, já me maquiaram. São pessoas queridas, que eu tenho um carinho especial, sim. Mas, em relação à prática, àquilo que eles fazem, eu não posso dizer para você que eu concordo.”

Como disse na época o jornalista Tony Goes da Folha de São Paulo: “Acontece que ‘não concordar’ com a homossexualidade é tão ridículo quando não concordar com o cabelo louro de alguém, ou com o nariz adunco, ou com os olhos castanhos.”

Ainda em 2018, a cantora foi acusada de homofobia por uma ex funcionária que alega ter sido sumariamente demitida após se assumir lésbica. Em 2019 Aline foi acusada pela apresentadora transsexual Léo Áquila de transfobia durante um show beneficente para crianças com câncer. Segundo Léo, Aline Barros teria se recusado a cumprimenta-la no palco. No episódio Léo era a mestra de cerimonia do evento. Aline Barros nega as acusações.

Se a homofobia de Aline não é novidade, assustou parte do público de Ivete ver que a cantora chamada por muitos LGBT de “mainha” espera que seu público assista Aline Barros, o que gerou alguns comentários negativos.

Apesar do público gay ser visivelmente cerca de 90% do público das micaretas de Ivete pelo país a cantora nunca foi capaz de exibir um beijo entre dois homens em seus clipes, sempre protagonizados por casais heterossexuais aos beijos. Em seu mais recente trabalho lançado: “O mundo vai”, diversos personagens da folia de carnaval são apresentados. Vários casais heterossexuais se beijam mas em nenhum momento é mostrado um casal do mesmo sexo. Uma realidade bem diferente da que é vista nos Blocos Village e Coruja que custam entre R$ 250,00 e R$ 700,00 e são em sua maioria frequentados por pessoas LGBT, nunca mostrados por Ivete.

Em 2019 durante o Fortal os abadás do bloco Village de Ivete eram ornados com ícones estilizados da luta LGBT por amor e igualdade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo