Mundo

Países do Oriente Médio baniram o jogo ‘The Last of Us Part II’ por cenas LGBT

Trailer do jogo mostra a protagonista da história beijando outra mulher. Assista!

A cena de beijo entre duas mulheres presente no trailer do game The Last Of Us Part II. (Foto: Reprodução)
A cena de beijo entre duas mulheres presente no trailer do game The Last Of Us Part II. (Foto: Reprodução)

O game ‘The Last of Us Part II’ foi banido em alguns países do Oriente Médio por conta de cenas LGBT. Com lançamento marcado para o dia 19 de junho de 2020, o jogo não será vendido em lojas físicas e virtuais na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes Unidos, noticia o site especializado VideoGame 24/7.

Segundo a publicação, os responsáveis pela PlayStation confirmaram que o jogo não pode ser encontrado em pré-venda nas lojas dos dois países por censura de autoridades competentes locais, não tendo nada que os produtores do game possam fazer para que o público local tenha acesso ao jogo.

O game The Last of Us foi lançado em junho de 2013. (Foto: Reprodução)
O game The Last of Us foi lançado em junho de 2013. (Foto: Reprodução)

A Sony, responsável pela produção de ‘The Last of Us’ ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido apesar de questionamentos da imprensa internacional.

‘The Last of Us Part II’ é a muito aguardada continuação do aclamado ‘The Last of Us’, lançado em junho de 2013. Do gênero de ação, aventura e sobrevivência, é protagonizado por um homem e uma garota que precisam sobreviver em um Estados Unidos pós-apocalíptico, escapando de pessoas hostis e criaturas canibais infectadas por um vírus.

O game já foi celebrado por muitos especialistas como o melhor jogo da história. A continuação foi anunciada em 2016 e é ambientada cinco anos após os eventos do primeiro jogo. O trailer da produção gerou muitos comentários de elogios e algumas criticas entre fãs mais homofóbicos por mostrar a protagonista, Ellie, beijando outra mulher. Assista à prévia:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo