Marido lamenta morte de triatleta aos 40 anos por covid-19
Fábio Torrecillas estava se preparando para fazer a travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, em um percurso de 34 quilômetros.
Aos 40 anos de idade, o triatleta Fábio Torrecillas morreu neste domingo, 21, vítima da covid-19. Ele passou dez dias intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Paraná, na cidade de Maringá, após testar positivo para o novo coronavírus.
Fábio teve o diagnóstico confirmado para covid-19 em 2 de março. Após apenas cinco dias, 75% dos pulmões do triatleta estavam comprometidos pela infecção, fazendo com que ele fosse internado. A intubação aconteceu em 11 de março.
Ao site UOL, o marido dele, o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos, explicou como a doença avançou gradualmente. “Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção”, disse. O casal estava junto há 20 anos.
O que mais surpreendeu a família foi o fato de que Fábio era muito “preparado fisicamente”. Para se ter ideia, o triatleta estava treinando para fazer a Travessia do Leme ao Pontal, no Rio de Janeiro, com percurso de 34 quilômetros, no primeiro semestre deste ano. “Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de mil quilômetros de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora”, comentou.