Esportes

Mauricio Souza é desligado de time de vôlei por postagens homofóbicas

Jogador chegou a se desculpar timidamente sobre as publicações, mas não foi o suficiente para conter a crise.

O contrato do jogador de vôlei Maurício Souza foi rescindido pelo Minas Tênis Clube. (Foto: Reprodução/Instagram)
O contrato do jogador de vôlei Maurício Souza foi rescindido pelo Minas Tênis Clube. (Foto: Reprodução/Instagram)

O contrato do jogador de vôlei Maurício Souza foi rescindido pelo Minas Tênis Clube na tarde desta quarta-feira, 27, depois de uma crise que começou com postagens homofóbicas que o atleta costuma fazer nas redes sociais.

Patrocinadores do clube pediram retratação e que o jogador se retratasse. Ele chegou a pedir desculpas, mas não foi o suficiente para amenizar a tensão. Ele deu a notícia aos seguidores por meio do Instagram.

“Não sou mais jogar (sic) do minas!”, avisou. “Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo!”

“Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final.”

Postagens homofóbicas

Maurício Souza se desculpou por meio do Twitter, rede social que o jogador tinha menos de 50 seguidores –agora passou dos 250. Os ataques homofóbicos, no entanto, ele faz pelo seu perfil no Instagram, que conta com mais de 279 mil usuários.

“Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi a minha intenção”, escreveu.

Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a apoiar o jogador em entrevista à Jovem Pan, na manhã desta quarta. “Impressionante, né? Tudo é homofobia. Tudo é feminismo”, disse o presidente.

Veja algumas das postagens do jogador:

No início da manhã desta quarta-feira, 27, o presidente criticou e ironizou o caso. “Impressionante, né? Tudo é homofobia. Tudo é feminismo”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo