Televisão, Séries & Novelas

Conheça os atores de ‘Heartstopper’, série sobre o romance gay entre dois adolescentes

Joe Locker, que vive Charlie, é um novato na atuação; Kit Connor, o Nick, já interpretou Elton John.

Nick Nelson (Kit Connor) em Heartstopper. (Foto: Divulgação/Netflix)
Nick Nelson (Kit Connor) em Heartstopper. (Foto: Divulgação/Netflix)

Nick e Charlie são o casal do momento – na TV, nas redes sociais, na lista dos livros mais vendidos, por aqui e lá fora. O mundo todo shippa esse casal. Os dois são os personagens principais de “Heartstopper”, série da Netflix que estreou no dia 22 de abril e é inspirada na HQ homônima da inglesa Alice Oseman. Na história, Charlie é um jovem tímido e abertamente gay, que se apaixona por Nick, o colega superpopular que se descobre bissexual à medida que a amizade Charlie avança.

No momento, é a quinta produção em inglês mais assistida da plataforma no mundo. Os dois primeiros volumes dos quadrinhos são os livros mais vendidos de toda a Amazon Brasil. A hashtag #RenewHeartstopper (Renova Heartstopper, que pede uma segunda temporada da série) é a quinta mais postada no Twitter brasileiro desde a estreia da produção.

No comando dos roteiros e uma das produtoras executivas, Alice fez questão de que os atores tivessem idades próximas aos dos personagens e fossem tão representativos quanto os personagens que ela criou.

Abaixo, alguns detalhes sobre o elenco de “Heartstopper”.

Joe Locke (Charlie Spring)

Esta é o primeiro trabalho do ator que interpreta Charlie Spring. Ele contou à “Entertainment Weekly” que fez o teste para o papel por incentivo de uma amigo da família.

Kit Connor (Nick Nelson)

Diferentemente de seu par romântico na TV, Kit (Nick) já havia feito outros papéis como ator. Os principais trabalhos foram no filme “Rocketman” (como Elton John jovem) e na série “His dark materials”.

“Na verdade, eu tinha ouvido falar de ‘Heartstopper’ antes, mas nunca tinha lido, então, quando finalmente consegui ler todos os quatro volumes, fiquei tipo: “Sim, isso é algo que tenho que fazer parte”, disse o jovem, de 18 anos.

Yasmin Finney (Elle Argent)

A intéprete da amiga trans de Charlie é também uma jovem trans e está sempre na lista de maiores influenciadores LGBTQIAP+ do Tiktok na Inglaterra. No entanto, esse foi o primeiro papel dela numa produção de TV.

Alice fez questão que a atriz que desse vida a Elle fosse negra e trans. ““Assim que conhecemos Yasmin, vimos uma pessoa tão brilhante, com tanto humor, carisma”, disse Alice ao “Metro UK”.

Ao mesmo veículo, a atriz se disse abençoada com o papel. “Temos uma personagem trans que não se aprofunda em depressão ou bullying, mas apenas no positivo – na amizade, na família que escolheu”.

William Gao (Tao Xu)

Outro amigo de Charlie, Tao é interpretado por William Gao, é modelo e também músico, com uma banda chamada Wasia Project. Esse também é seu primeiro trabalho na TV.

Sobre o processo de escolha dos atores, William disse à revista “Attitude” que nunca tinha visto uma seleção tão específica. ““Foi interessante ver a chamada de elenco porque dizia que eles estavam procurando um ator do leste asiático para interpretar Tao. Nunca vi isso na minha vida. Isso é apenas indicativo de quão específicos eles eram: ‘realmente queremos que esta série seja diversa'”, disse o jovem de 19 anos.

Sebastian Croft (Ben Hope)

O primeiro namorado de Charlie, ou melhor, sua primeira decepção, é o ator Sebastian Croft, um dos mais “veteranos” do time jovem. Com 20 anos, ele já esteve em “Game of Thrones”, como o jovem Ned Stark, e “Penny Dreadful”.

Corinna Brown (Tara)

Uma das amigas de Elle na nova escola (e primeiro amor de Nick na infância), Tara é interpretada por Corinna Brown, atriz e dançarina que já fez uma série na Inglaterra chamada “The show must go online”.

Sobre a série, ela disse à revista “Hello”. “O amor queer é bom, o amor hetero é bom, são todas as emoções que você passa nesse estágio. Se tivesse uma série assim quando eu tinha 14 anos, teria tornado as coisas muito mais fáceis!”, disse ela, que se formou recentemente na faculdade de atuação.

Kizzy Edgell (Darcy)

Namorada de Tara, Darcy é vivida pela novata Kizzy Edgell, que tem apenas 19 anos e fez sua estreia em “Heartstopper”.

Tobie Donovan (Isaac)

Amigo queitnho de Charlie, Isaac é vivido por outro estreante: Tobie Donovan. Alice Oseman comentou, num tweet, que tem muitos planos para o personagem do ator. “Ele é um leitor de livros e não fala muito, mas quando o faz, geralmente é muito perspicaz e/ou engraçado. Ele não tem um grande arco próprio nesta temporada, mas tenho muitos planos para ele em temporadas futuras.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo