HBO Max lança conteúdo para o Mês do Orgulho LGBTQIA+
Celebração, que dura o mês de junho todo, também permitirá a visualização gratuita de alguns episódios.
A HBO Max está comemorando o Pride Month, Mês do Orgulho, celebrado em junho, lançando uma nova série de conteúdo de formato curto e fazendo parceria com três coletivos queer em todo o país.
A HBO Max está comemorando o Pride Month 2022 com uma “atualização completa de curadoria e design de sua coleção LGBTQIA+ Voices”, disse o serviço de streaming em um comunicado. A celebração, que dura o mês todo, também permitirá a visualização gratuita de alguns episódios.
O conteúdo em formato curto é produzido pela Human By Orientation, uma brincadeira com as famosas iniciais da empresa. É descrito como “um espaço seguro para a comunidade LGBTQIA+ e aliados se reunirem, recarregarem e espalharem alegria – celebrando seus eus mais estranhos e orgulhosos”.
A iniciativa “procura elevar, educar e inspirar todos os membros da comunidade LGBTQ+ e além durante todo o ano. Títulos que refletem o espectro vibrante e matizado de queerness serão priorizados e elevados em todas as páginas, exibindo o compromisso contínuo da HBO Max com a comunidade LGBTQIA+ e diversidade, inclusão e representação em geral.”
Há outras surpresas guardadas também. A HBO Max está se unindo à DC para o Super Hero Pride, apresentando “personagens da comunidade LGBTQIA+, como Naomi (estreia 6/1), Batwoman, Harley Quinn, Young Justice, Constantine: City of Demons, Doom Patrol e Peacemaker.
A HBO Max também está se unindo ao The Party By Ostbahnhof no SCENE – um evento com DJs queer e “momentos fotográficos memoráveis” do programa em 4 de junho.
Em 19 de junho, a HBO Max e o coletivo queer negro Masisi estão se unindo para uma celebração em Miami, onde haverá workshops de bem-estar e serviços de cuidados com a pele. A HBO Max disse que era imensamente importante mostrar seu apoio à comunidade LGBTQIA+.
“O orgulho foi e é um protesto, originalmente liderado por mulheres trans negras e pardas, lutando por todas as pessoas LGBTQIA+. É devido ao ativismo desta comunidade muitas vezes negligenciada que o Orgulho é a celebração que conhecemos hoje. O orgulho reúne todo o espectro da família queer e é importante – agora mais do que nunca – ser solidário com aqueles que precisam de apoio.”