Televisão, Séries & Novelas

Manhãs de Setembro é indicada a melhor drama em premiação nos EUA

Série brasileira do Prime Video está presente na 34ª edição do Glaad Media Awards.

Liniker como Cassandra, protagonista da série 'Manhãs de setembro'. (Foto: Divulgação/AMAZON PRIME VIDEO)
Liniker como Cassandra, protagonista da série ‘Manhãs de setembro’. (Foto: Divulgação/AMAZON PRIME VIDEO)

A série brasileira Manhãs de Setembro, do Prime Video, foi indicada a melhor drama na 34ª edição do Glaad Media Awards. O tradicional prêmio americano, realizado pela organização Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação), celebra artistas e produções inseridas na comunidade LGBTQIA+. Os indicados foram anunciados nesta quarta-feira (18); os vencedores serão conhecidos em cerimônia realizada em 30 de março, em Los Angeles (EUA).

Protagonizada por Liniker, Manhãs de Setembro, batizada em inglês de September Mornings, é a única atração original do Prime Video na disputa pelo principal prêmio da noite (entre as séries). Outras nove atrações estão concorrendo ao mesmo troféu de melhor drama. São elas:

911: Lone Star (Star+, no Brasil)
Chucky (Star+)
Good Trouble
Gossip Girl (HBO Max)
Grey’s Anatomy (Sony Channel)
The L Word: Geração Q (Prime Video; Showtime nos EUA)
P-Valley (Lionsgate+)
Star Trek: Discovery (Paramount+)
The Umbrella Academy (Netflix)

Dramas como Pose, How to Get Away with Murder, Sense8 e True Blood já venceram essa categoria do Glaad Media Awards.

Lançada em 2021, Manhãs de Setembro tem duas temporadas, a mais recente estreou em setembro do ano passado, alcançando o mundo todo pelo streaming da Amazon. Em parceria com a Band, a atração chegou a ser exibida nas madrugadas da rede paulistana de sinal aberto.

Manhãs de Setembro conta a trajetória de Cassandra (Liniker), que começa a ver as coisas finalmente dando certo em sua vida. Ela consegue alugar um apartamento próprio pela primeira vez, tem um namorado que a ama, Ivaldo (Thomás Aquino), além de um trabalho como motogirl no centro de São Paulo.

Cassandra também está conseguindo realizar seu sonho de ser uma artista cover de Vanusa, famosa cantora dos anos 70, quando sua vida toma um rumo inesperado: Leide (Karine Teles), com quem ela teve um envolvimento no passado, aparece com Gersinho (Gustavo Coelho), que ela afirma ser filho de Cassandra.

A direção de Manhãs de Setembro é da dupla Dainara Toffoli e Luis Pinheiro. O elenco conta com Gero Camilo, Paulo Miklos, Isabela Ordoñez, Linn da Quebrada, Divina Nubia, Danna Lisboa, Seu Jorge, Samantha Schmütz, Ney Matogrosso e Mart’nália, entre outros nomes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo