A edição da Festa da Lili que aconteceu no último sábado e domingo, 6 e 7, em Brasília, reuniu milhares de pessoas de vários cantos do Brasil no Estádio Nacional da Capital Federal para celebrar os 17 anos do evento.
Com o tema Disney, o primeiro dia deixou o Estádio Arena BRB colorida por fora e por dentro. Foram mais de 11 horas de evento que contou com apresentações dos DJs Mor Avrahami, Yinon Yahel, Allan Natal, André Queiroz, Junyo, Alberto Ponzo, Tommy Love e Anne Louise.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), os hotéis próximos ao Estádio tiveram 80% de ocupação de sexta até segunda de turistas LGBTQIA+ de outros estados que estiveram na cidade só para participarem da festa.
Foi o caso de Guilherme Dias Paixão, que mora no Rio de Janeiro, e veio com um grupo de 5 amigos e ficaram hospedados no Setor Hoteleiro Norte. “Primeira vez que venho em Brasília e estou curtindo muito a festa. As festas da Lili são muito comentadas e assim que foi divulgada o aniversário eu e meus amigos nos organizarmos para vim participar e aproveitar para conhecer aqui”, diz o jovem de 23 anos.
Já Gabriel de Sousa Silva veio com o namorado Fernando Castro Pereira, ambos de 25 anos e moradores de São Paulo. “Acho que fomos os primeiros a comprar os ingressos assim que abriu as vendas. Segunda vez que a gente vem, a primeira foi antes da pandemia e estávamos bem ansiosos para a Festa da Lili”, afirma o paulista.
Nas redes sociais, os elogios tomaram de conta, chegando em primeiro lugar dos assuntos mais comentados em Brasília no Twitter. “As gays do Brasil todo em Brasília pra festa da Lili”, postou um usuário. “Gente não acredito que perdi a festa da Lili e agora todo mundo lá”, comentou outro.
Day Party
O segundo dia da Festa da Lili, o Day Party foi no Clube Ascade e também reuniu milhares de pessoas ao som dos DJs Alysson Nunes, Marcinha Eggers, Luceiro, Diogo Goyaz, Lipe Lourenço, Enrry Senna, Nat Valverde e Diego Baez.