Bolsonarista dono de bar em Ipanema proíbe atendimento a casal gay

O arquiteto e designer Fernando Pimentel e o seu marido, o advogado Rafael Monteagudo foram vítimas de homofobia no bar Popeye e registram queixa de crime de injúria.

Advogado Rafael Monteagudo (à esquerda) e o designer Fernando Pimentel registraram queixa de crime de injúria. (Foto: Arquivo pessoal)
Advogado Rafael Monteagudo (à esquerda) e o designer Fernando Pimentel registraram queixa de crime de injúria. (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo informações da Coluna de Ancelmo Gois em O Globo, o arquiteto e designer Fernando Pimentel e o seu marido, o advogado Rafael Monteagudo foram vítimas de homofobia no bar Popeye, localizado a poucos metros da Farme de Amoedo, o casal foi, ontem, 7 de Setembro, depois da praia, tomar uma cerveja no local. Ouviu, espantado, de um dos funcionários que não estava autorizado a servir bebidas para pessoas LGBTQIA+ por determinação do sócio do estabelecimento.

Revoltado, procurou o suposto mandante da ordem, identificado como Milton Caruso de Freitas, que confirmou. Para evitar brigas, Fernando saiu do local e registrou queixa na 14ª DP, no Leblon.

“Os ecos das falas machistas de Bolsonaro chegaram aos restaurantes e botecos do Rio, onde frequentadores que não vestiam as cores do exército do presidente sofreram diversas formas de constrangimento. No Popeye, quem vestia verde e amarelo, bebia livremente”, disse o casal.

O Gay1 tentou contato com estabelecimento, mas não teve resposta até publicação dessa matéria.

Sair da versão mobile