São Paulo

6ª Parada LGBT+ de Vinhedo, em Campinas, ocorre neste domingo no Parque Municipal

Evento receberá pela primeira vez a Carreta da Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça do Estado.

6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Vinhedo ocorre neste domingo no Parque Municipal. (Foto: Reprodução)
6ª Parada do Orgulho LGBT+ de Vinhedo ocorre neste domingo no Parque Municipal. (Foto: Reprodução)

Neste domingo, 20 de agosto, a Associação da Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo – Bianca Niero, com o apoio do programa +Orgulho, da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Vinhedo, realiza a tão aguardada 6ª Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo. O evento, marcado para começar às 12h, tem como objetivo promover a cidadania plena, cultura e respeito, trazendo à tona importantes discussões sobre inclusão e direitos.

Com o tema “Por mais políticas inclusivas e afirmativas para LGBT+, queremos por completo e não pela metade”, a Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo reafirma seu compromisso com a luta por direitos iguais e políticas que efetivamente beneficiem a comunidade LGBT+ em todos os aspectos da sociedade. A iniciativa conta com o apoio fundamental do programa +Orgulho, do Museu da Diversidade Sexual (MDS), e é um esforço conjunto de diversos órgãos estaduais e municipais para promover a diversidade e a igualdade.

Um dos destaques da 6ª Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo será a participação da Carreta da Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. Oferecendo diversos serviços gratuitos, a carreta visa facilitar a obtenção de documentos essenciais para o exercício dos direitos básicos de cidadania. A presença da carreta reforça o compromisso do evento não apenas com a celebração, mas também com a promoção de ações práticas que beneficiem a comunidade LGBT+.

A programação da Parada será diversificada e repleta de atrações culturais, com início às 12h e concentração no Trio Elétrico na Avenida Rosa Zanetti Ferragut, atrás do Memorial dos Imigrantes de Vinhedo. Além de DJs e apresentadoras, o evento contará com uma série de performances e shows no palco principal, localizado no Parque Municipal “Jayme Ferragutt”.

O evento é uma oportunidade valiosa para a comunidade LGBT+ se reunir, celebrar sua identidade e lutar por direitos iguais. A Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo é uma manifestação de resistência e uma chance de fortalecer os laços de união entre todas as pessoas que apoiam a causa LGBT+.

Serviços essenciais para a população também estarão disponíveis durante o evento por meio da Carreta Cidadania Itinerante da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo. Os participantes terão acesso a serviços como emissão de documentos, agendamento para 2ª via de RG e CNH, emissão de certidões, CPF, título eleitoral, entre outros.

Com o objetivo de expandir sua atuação e promover a cidadania, a Carreta Cidadania Itinerante atenderá na Praça Aurora Sudário no sábado (19/8) e no Parque Municipal “Jayme Ferragutt” no domingo (20/8), ambos os dias com horário de atendimento das 9h às 17h. A iniciativa reforça o compromisso do evento em oferecer serviços que vão além da celebração, promovendo a inclusão e bem-estar da comunidade LGBT+.

A 6ª Parada do Orgulho LGBT de Vinhedo é uma oportunidade única para celebrar a diversidade, construir conexões significativas e promover a igualdade em uma jornada que une comunidade, cultura e cidadania.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo