18ª Parada LGBTI+ de Cabo Frio é marcado por militância, alegria e solidariedade
Programação começou com trio elétrico desfilando pela orla da Praia do Forte e fechou a noite com show da cantora Rebecca.
O domingo (10), na Praia do Forte, não poderia ficar mais colorido. O público compareceu em peso na 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, no Rio, que foi marcado pela militância, alegria e solidariedade. O evento começou com o trio elétrico desfilando pela orla, animado pelos DJs Kevin e Brunet, que colocaram as pickups para animar toda a praia.
A cantora Karol Bastos trouxe o ar de carnaval fora de época o evento, com muito axé e ritmos que fizeram o público dançar. O trio seguiu até a Estação Diversidade, montada no Bolsão da Juju, onde os DJs Joxx e Geleia já animavam o público. No palco, a militância deu o recado falando sobre o respeito às diferenças, importância do combate à LGBTfobia e à violência contra as mulheres.
Foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis, doados pelas pessoas que adquiriram ingressos para a área vip. Todas as doações serão destinadas pelo Grupo Iguais e pelo Instituto Iguais para instituições filantrópicas cadastradas que atuam no município.
A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado também compareceu ao evento, e destacou a importância do respeito à diversidade e do acolhimento a todos os cidadãos, sem distinção.
A DJ Sabrina Sá seguiu com som, animando o público e colocando todo mundo para dançar. As drags queens Diva More (do Drag Brasil Racer), Mikaella Mendy, Mary Summers, Tifanny Summers, também se apresentaram e levantaram o público com suas performances. Todas arrasaram no figurino, na simpatia e no “bate cabelo”. O DJ Foley animou ainda mais o público com muitos sucessos.
O ponto alto da noite foi a apresentação da Rebecca, que fechou com chave de ouro a 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio, levando todo mundo ao delírio. O show teve até pedido de casamento no palco. O público correspondeu e a apresentação da cantora foi um sucesso.
O presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, destacou a importância da Parada LGBTI+.
“Neste dia ocupamos a orla da Praia do Forte levando nossa mensagem de amor e respeito às diferenças. No palco, toda a militância deu o seu recado. Desde a fundação, o Grupo Iguais tem lutado pelo reconhecimento dos direitos da comunidade LGBTI+. Hoje ocupamos espaços na sociedade nunca ocupados antes e avançamos nas políticas públicas voltadas para os LGBTIs. Mas ainda há muito o que avançar. Não abriremos mão de nenhum direito. Neste ano mostramos a nossa força e continuaremos lutando”, afirmou o presidente do Grupo Iguais.
No sábado (9), primeiro dia do evento, se apresentaram os DJs GFreak, Duda, Barna, Lucas de Paula e Petersen. A programação também contou com os shows de Michel Fos, Michelle Rosa e Raylane Mendes, que colocaram o público para dançar. Para fechar a noite a funkeira Pepita, que fez todo mundo sair do chão.
A 18ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio foi uma realização do Grupo Iguais e do Instituto Iguais, com com patrocínio master do Cabofolia, Beats, da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e do Conselho Municipal de Turismo; com o apoio do Portal de Notícias RC24H, da página Humor Gay, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e da Cruz Vermelha; patrocínio da Mega Planet Academia, Inverno D’Itália, Tecstore Imports, Ana Júlia Lanches, Chico Parafuso, Sure Check, Village Restaurante e La Kanna; além de promoção exclusiva da Rádio Litoral FM.