Rio de Janeiro

Homofóbico é preso por agredir brutalmente ator Victor Meyniel no Rio

Yuri de Moura Alexandre confessou o crime e foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

Victor foi brutalmente agredido na portaria e não foi socorrido pelo porteiro, que testemunhou o ocorrido. (Vídeo: Reprodução)

Um homem foi preso após agredir o ator Victor Meyniel em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Um vídeo mostra o momento da agressão na manhã de sábado (2). O autor das agressões também foi indiciado por ter proferido injúrias homofóbicas contra o ator.

A agressão aconteceu por volta das oito horas da manhã. Victor saiu da casa noturna Fosfobox em Copacabana, na Zona Sul e foi para o apartamento de Yuri de Moura Alexandre, que tinha conhecido na boate.

Victor diz que, já no apartamento, o comportamento de Yuri mudou depois que uma amiga dele chegou.

Ator Victor Menyel foi agredido em Copacabana. (Foto: Reprodução)
Ator Victor Menyel foi agredido em Copacabana. (Foto: Reprodução)

“Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]”, contou.

O ator conta que ele e Yuri desceram, então, para a portaria. Os dois teriam discutido antes das agressões.

“Na mesma hora que eu tava descendo, ele desceu. E ai eu comecei a ficar chateado com a situação, não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: ‘A gente tava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema da gente estar se beijando ali, entendeu?’

A partir desse momento, a agressão começou. As imagens das câmeras de segurança do prédio flagraram tudo. Yuri aparece dando socos em Victor, que está caído no chão. O ator até tenta se defender tapando o rosto, mas o agressor não para. O porteiro observa a cena.

“Eu lembro so do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e socos e mais socos. Eu pedi pra ele parar e ele não parava. E o porteiro tava vendo tudo”.

Após as agressões, Victor fica caido no chao e Yuri vai embora. Com a ajuda de um morador, o ator chamou a polícia.

Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante e trazido pra Delegacia de Copacabana, que investiga o caso. Ele vai responder por lesão corporal e injúria por preconceito, e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Segundo a delegada Débora Rodrigues, Yuri vai responder por lesão corporal e por ter proferido injúrias homofóbicas.

“Ele falou que bateu mesmo, não se arrependia e se achava no direito, que ele era médico e militar da aeronáutica. Nós já investigamos, ele parece ser residente, ele não é médico ainda, e faz uma residência, mas a gente não confirmou se seria no hospital da aeronáutica. Agora, militar ele não é”, diz

Segundo os investigadores, Yuri tem uma passagem pela polícia também pelo crime de injúria. Durante a tarde de sábado, ele passou mal e recebeu atendimento. A delegada responsável pelo caso vai pedir a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

“A gente precisa se conscientizar que agora homofobia é crime, homofobia, qualquer ato violento contra raça, gênero, sexualidade é crime. E as pessoas respondem por isso”, diz Victor.

Confira a nota da defesa do ator na íntegra

O ator Victor Meyniel. (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Victor Meyniel. (Foto: Reprodução/Instagram)

“O Ator Victor Meyniel foi covardemente vítima de um crime de homofobia, no dia 02/09, na portaria de um prédio, na rua Siqueira Campos, 142. Victor teria conhecido o agressor na boate Fosfobox [SubStation], na Zona Sul do Rio.

O ator, junto com sua mãe, Regina Meyniel, prestaram queixa na 12 DP com a Delegada Débora Rodrigues e a Policial Camila Marques onde foram super bem tratados. Neste sábado, 02/09, abriram um boletim de ocorrência.

O ator passou por exame de delito no IML e foi atendido pela UPA. O agressor, foi preso e encaminhado na tarde de sábado para o hospital. Foi pedido a prisão preventiva do mesmo, que também está sendo acusado de falsidade ideológica porque se identificou como médico da aeronáutica O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão a socorro.

Victor e sua família estão tomando as medidas legais para processar o agressor. Ele é representado pelos advogados Ricardo Brajterman e Maira Fernandes. As imagens devem ser mostradas pela intensidade do crime e da violência e não passará em branco, possibilidade de gatilho, cenas fortes”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo