Famosos

Ikaro Kadoshi, Filipe Catto e divas LGBTs brilham no Prêmio Arcanjo 2023

Premiação realiza 5ª edição com homenagem a Zé Celso.

Ikaro Kadoshi, Filipe Catto e Divas LGBTs Brilham na 5ª Edição do Prêmio Arcanjo 2023. (Foto: Rafa Marques)
Ikaro Kadoshi, Filipe Catto e Divas LGBTs Brilham na 5ª Edição do Prêmio Arcanjo 2023. (Foto: Rafa Marques)

A celebração da cultura e do talento marcou a 5ª edição do Prêmio Arcanjo 2023, realizada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Sob a batuta do jornalista e crítico cultural Miguel Arcanjo Prado, o evento homenageou os destaques do cenário artístico deste ano e celebrou 20 anos de jornalismo cultural do seu idealizador.

A emoção tomou conta do ambiente, especialmente durante a homenagem prestada a Zé Celso e seu Teatro Oficina, culminando na interpretação coletiva a capela de “Roda Viva”. Em uma cerimônia que revelou os vencedores em oito categorias distintas, bem como homenageou 14 artistas e instituições notáveis do ano, a emoção se fez presente.

O Prêmio Arcanjo de Cultura contemplou 22 vencedores, distribuídos entre categorias como Artes Visuais, Cinema, Dança, Internacional, Música, Redes, Streaming TV e Teatro. O júri, composto por figuras proeminentes como Adriana de Barros, Bob Sousa, Hubert Alquéres, Miguel Arcanjo Prado e Zirlene Lemos, foi responsável pela seleção dos premiados.

Entre os grandes nomes da noite estiveram os atores Leonardo Miggiorin, Eduardo Pelizzari, Marjorie Gerardi, Mateus Ribeiro, Letícia Soares, Tiago Barbosa, Thaís Dias, Bruno Motta, Ikaro Kadoshi, Zuba Janaina, Bruno Narchi, Divina Nubia e Marcia Dailyn, que compuseram o time de apresentadores.

O destaque para a música foi Filipe Catto, reconhecido pela canção “Belezas São Coisas Acesas Por Dentro”, uma homenagem delicada a Gal Costa, unindo gerações na cultura musical.

Na categoria “Especial”, Ikaro Kadoshi foi agraciada pelo seu trabalho como comunicadora e apresentadora do “Caravana das Drags”, além de sua contribuição na criação do “Drag Brunch Brasil”.

O idealizador Miguel Arcanjo Prado no Prêmio Arcanjo 2023. (Foto: Rafa Marques)
O idealizador Miguel Arcanjo Prado no Prêmio Arcanjo 2023. (Foto: Rafa Marques)

O Prêmio Arcanjo, idealizado e dirigido por Miguel Arcanjo Prado, é uma iniciativa anual que reconhece os talentos que se destacaram no ano na cultura brasileira. Prado, conhecido por sua cobertura cultural diversificada e democrática, é também Coordenador de Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro, a maior instituição de formação teatral da América Latina, ligada à Secretaria da Cultura, Indústria e Economia Criativas do Estado de São Paulo. O evento é uma importante plataforma de reconhecimento e valorização dos artistas no Brasil.

Por meio do prêmio, Miguel Arcanjo Prado continua seu compromisso de destacar e honrar os talentos diversos que enriquecem e ampliam o cenário cultural brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo