Quando Marta entrou em campo no Stade Matmut Atlantique, em Bordeaux, na França, contra a Nigéria, nesta quinta-feira (25), a jogadora de 38 anos de idade fez história: é sua sexta participação nas Olimpíadas. E, quem sabe, o maior nome do futebol feminino no Brasil voltará para casa com a tão sonhada medalha de ouro, depois de duas pratas. Em sua última participação olímpica, Marta conta com uma torcida especial: a namorada, Carrie Lawrence.
A loira é zagueira no Orlando Pride, time de futebol da Flórida, nos Estados Unidos, onde Marta joga desde 2017. Lá, ela conheceu outra zagueira, Toni Deion, de quem chegou a ficar noiva. O romance acabou, e há dois anos Marta vive um novo amor com Carrie, de 27. Americana de Orlando, ela joga futebol desde o Ensino Médio e começou a carreira no Florida Kraze Krush, passando ainda pelo South Carolina Gamecocks e o UCF Knights.
O Orlando Pride compete pela National Women’s Soccer League, a primeira divisão do futebol feminino nos Estados Unidos. Carrie entrou para o time em 2020, quando conheceu Marta. As duas moram em Winter Park, na cidade americana, na mansão de US$ 1,7 milhão (R$ 9,6 milhões) que a brasileira comprou em 2023. Com 360m² de área construída, a propriedade tem cinco quartos, cinco banheiros, piscina e churrasqueira, espaço onde elas frequentemente recebem os amigos e a família.
De família cristã, Carrie tem um irmão, Derek, e frequentemente posta com os pais em suas redes sociais. No Instagram, ela compartilha fotos com Marta e até já se declarou em português para a brasileira. “Te amo muito, meu amor”, disse ela no aniversário de namoro das duas. No aniversário de Marta, em fevereiro, Carrie se derreteu pela namorada. “Feliz aniversário para a pessoa que sempre coloca um sorriso no meu rosto, tenho muita sorte de compartilhar essa vida com você. Eu te amo”, afirmou.