Madonna, de 66 anos, provocou a igreja católica em posts feitos nesta sexta-feira (13) com montagens ao lado do Papa Francisco, de 87 anos. A cantora, que já foi excomungada três vezes pela Igreja Católica, aparece com uma roupa bem sensual agarrada ao líder religioso em imagens de inteligência artificial.
Em agosto, Madonna foi vista no Vaticano, usando um chapéu branco e caminhando pelas ruas italianas com um guarda-sol de renda. Ela foi gravada por um fã no momento em que desceu de seu carro em frente ao Museu do Vaticano.
A Rainha do Pop tem uma longa e complicada história com a Igreja Católica. Ela foi excomungada três vezes pela autoridade católica e já pediu para se encontrar pessoalmente com o Papa Francisco para resolver as “desavenças” do passado.
A primeira excomunhão foi em 1989, quando lançou a música Like A Prayer com um clipe em que beijava uma divindade negra, que seria a representação de Jesus Cristo, e gerou críticas, inclusive, do clero.
Já em 1990, Madonna fazia sucesso com o hit Like A Virgin, que explora, em especial, a sexualidade feminina. A revolta da Igreja Católica contra a artista fez com que o próprio Papa à frente do Vaticano na época, o João Paulo II, pedisse para que os admiradores de Madonna a boicotassem e não fossem aos seus shows na Itália.