São Paulo

Sephora lança “Lugar de Orgulho” e marca presença na Parada SP com Pedro Sampaio

Rede de beleza aposta em ações inclusivas dentro e fora da empresa, e participa pela primeira vez da maior Parada LGBT+ do mundo, com trio elétrico.

O trio elétrico da Sephora será comandado por Pedro Sampaio. (Foto: Divulgação)
O trio elétrico da Sephora será comandado por Pedro Sampaio. (Foto: Divulgação)

A Sephora Brasil dá mais um passo em sua política de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da campanha global “Lugar de Orgulho”, uma série de ações em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+ em 2025. Pela primeira vez, a gigante do setor de beleza estará presente como co-patrocinadora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, que acontece no próximo dia 22 de junho, na Avenida Paulista.

O trio elétrico da marca será comandado por Pedro Sampaio, que celebra sua estreia no evento. “Eu vibro demais com a existência da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Me sinto honrado e animado por participar pela primeira vez, sabendo da importância desse evento que reúne milhões de pessoas todos os anos”, afirma o artista.

A participação da Sephora na Parada também contará com ativações de grandes marcas parceiras como Glow Recipe, Benefit, Fran by Franciny Ehlke e Jean Paul Gaultier, ampliando o diálogo entre beleza, visibilidade e representatividade.

Sephora reforça compromisso com a comunidade LGBTQIA+ durante o Mês do Orgulho em 2025. (Foto: Divulgação)
Sephora reforça compromisso com a comunidade LGBTQIA+ durante o Mês do Orgulho em 2025. (Foto: Divulgação)

Além do desfile: ações práticas e inclusivas

A agenda do “Lugar de Orgulho” vai além da Avenida Paulista. No dia 19 de junho, a marca participa da Feira da Diversidade 2025, no Memorial da América Latina, com ações voltadas ao fortalecimento da empregabilidade de grupos minorizados. Em parceria com o LinkedIn, serão promovidos workshops silenciosos de orientação de carreira, além de sessões gratuitas de fotos profissionais para o público LGBTQIA+.

Outro destaque acontece na estação de metrô República (linha amarela), em São Paulo. Entre os dias 19 e 22 de junho, o local vai oferecer serviços gratuitos de maquiagem, com atendimento de remoção no período da tarde e noite, proporcionando mais segurança e conforto aos participantes dos eventos. As lojas Sephora nos shoppings Eldorado, Pátio Paulista e Pátio Higienópolis também terão ambientação especial e ofertarão os mesmos serviços gratuitos.

Compromisso interno refletido em números

Segundo dados da consultoria Diversitera, atualmente 27% dos colaboradores da Sephora Brasil se identificam como LGBTQIA+, sendo que 25% deles ocupam cargos de liderança e 3% são pessoas trans — índices que demonstram o avanço da empresa em diversidade de maneira concreta.

“Como membro da comunidade e responsável pela área de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sephora Brasil, entendo o poder transformador de um espaço onde as pessoas podem ser quem realmente são”, afirma Marcele Gianmarino, gerente de DE&I da Sephora Brasil.

A empresa também passa a investir em debates sobre diversidade etária. Com a previsão de que o Brasil tenha mais de 31 milhões de pessoas com 60 anos ou mais em 2025, a rede criou seu primeiro grupo de afinidade geracional, uma demanda que surgiu dos próprios colaboradores.

Diante do aumento da violência, iniciativas ganham ainda mais relevância

De acordo com o Atlas da Violência (Ipea, 2025), o Brasil registrou um crescimento alarmante de 1.227% nos casos de violência contra pessoas LGBTQIA+ na última década. Foram 15.360 casos registrados em 2023, contra 1.157 em 2014.

“Sabemos que muitas pessoas ainda não têm o privilégio de ser quem são o tempo todo. Por isso, criamos o ‘Lugar de Orgulho’, para proporcionar espaços seguros, de acolhimento e pertencimento”, completa Marcele.

Com o “Lugar de Orgulho”, a Sephora consolida sua atuação não apenas como referência em beleza, mas como uma empresa ativa na luta por visibilidade, inclusão e respeito à diversidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo