Televisão, Séries & Novelas

Por “valores da família brasileira”, dono da Havan suspende propagandas em Malhação

Apoiador de Bolsonaro, Luciano Hang também suspendeu publicidade nos intervalos de telejornais da emissora.

Jair Bolsonaro (PSL) ao lado do empresário e dono da Havan, Luciano Hang. (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro (PSL) ao lado do empresário e dono da Havan, Luciano Hang. (Foto: Reprodução)

O empresário Luciano Hang anunciou hoje que suspendeu as propagandas de sua rede de lojas, a Havan, nos intervalos da novela Malhação, da TV Globo. No comunicado, divulgado em sua conta no Twitter, Hang diz que produção vai “contra os valores da família brasileira”.

Em setembro, a emissora exibiu um beijo entre dois personagens homens em Malhação: Toda forma de Amar. Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) trocaram carinhos com direito a suspense e uma reação homofóbica.

Além da novela, o empresário, um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, informou que suspendeu todas as campanhas publicitárias também nos intervalos do Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e Caldeirão do Huck. Na semana passada, o Jornal Nacional divulgou uma menção nominal ao presidente no caso dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

“Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar. A Havan acredita que é através do otimismo, da confiança e da união de todos que vamos desenvolver e gerar os empregos que o Brasil tanto precisa. As eleições do ano passado mostraram que a grande maioria dos brasileiros quer mudanças”, diz um trecho do comunicado.

Hang afirmou ainda que, por ora, a empresa manterá as propagandas nas afiliadas e jornais locais, “que ainda informam a sociedade mais isenta e conservadora”.

Posicionamento da Rede Globo

Procurada, a Rede Globo preferiu não comentou detalhes sobre a decisão do empresário Luciano Hang e reforçou seus princípios como emissora em relação à veiculação de propagandas.

“A Globo acredita que entrega para as marcas anunciantes as melhores oportunidades de conexão com seus públicos e tem por princípio não comentar nenhuma decisão e/ou estratégia de mídia de seus parceiros”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo