Brasil

Guardas apreendem 3,5 mil garrafas de vinho químico na Parada LGBT de SP

GCM deteve 31 pessoas e apreendeu cerca de 22 mil produtos ilegais.
Estacionamento usado como ponto de distribuição de bebidas foi lacrado.

Do Gay1 SP

Guardas-civis atuam durante a Parada Gay (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Segurança Urbana)Guardas-civis atuam durante a Parada Gay (Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Segurança Urbana)

Guardas-civis apreenderam 3,5 mil garrafas de vinho químico durante a da 16ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no domingo (10) em São Paulo. Balanço divulgado nesta segunda-feira (11) afirma que 31 pessoas foram detidas por vender produtos ilegais.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, responsável pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), 600 agentes, em 174 veículos, atuaram no evento. Além da bebida, a GCM apreendeu cerca de 22 mil produtos ilegais e 15 veículos.

“O foco da ação da GCM foi a fiscalização do comércio ambulante, o controle do espaço público e a coibição de danos ao patrimônio”, disse o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega.

O secretário acrescentou que 60 guardas à paisana atuaram de forma velada na identificação de pontos de venda e distribuição de vinho químico. Um estacionamento que era usado para esse fim foi lacrado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo