Presidente da Liga Gay de Vôlei do Amazonas recebe homenagem em SP
Agenor Peixoto da Silva, de 65 anos, recebeu o troféu ‘Cidadania em Respeito à Adversidade’, na categoria esporte, na sexta, dia 3 de maio.
Por Adeilson Albuquerque
Há mais de duas décadas rompendo preconceitos por meio de eventos esportivos voltados para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, o presidente da Liga Gay de Vôlei do Amazonas, Agenor Peixoto da Silva, de 65 anos, foi homenageado ao receber o troféu ‘Cidadania em Respeito à Adversidade’, no âmbito esportivo. A condecoração foi realizada na última sexta-feira (3), no Teatro São Pedro, em São Paulo.
“Este prêmio é pelo trabalho que a gente faz na Liga Gay. Porém, ele é de todos aqueles que, desde a Ditadura Militar, ajudaram a quebrar a barreira imposta pelo preconceito aos gays do Amazonas. Eu fiquei muito feliz, pois durante todo este tempo desenvolvendo eventos esportivos para a categoria, em Manaus, nunca recebi um prêmio de tanta relevância. E tal reconhecimento não veio do estado, mas, sim, de fora. Isso me deixa muito mais contente” expressou, salientando que a honraria é concedida pela organização da Parada do Orgulho LGBT paulista.
Em sua 13º edição, o prêmio já foi entregue a mais de 250 contemplados, entre eles o deputado federal Jean Wyllys que, novamente, recebe a comenda este ano. Outros premiados foram a ex-prefeita e ministra da Cultura Marta Suplicy, a cantora Sandy, o médico Dráuzio Varella, a cantora Daniela Mercury e a jornalista Fátima Bernardes.
“Foi uma grata surpresa, além de ganhar o prêmio, estar ao lado de grandes estrelas e nomes brasileiros, apesar de não ser possível chegar muito perto deles por conta da organização. Mas me senti honrado pela lembrança” completou Peixoto.
Super Liga 2013
A entidade já se programa para realizar mais uma edição da Super Liga de Voleibol que será no período de 5 de outubro à 21 de dezembro, na escola estadual Adelaide Tavares de Macedo, na Zona Oeste de Manaus.
█