Notícias

Jean Wyllys e Erika Kokay foram reeleitos com mais votos que em 2010

Por Hernanny Queiroz

Foto: Reprodução

Jean Wyllys do Partido Socialismo e Liberdade do RJ e Erika Kokay do Partido dos Trabalhadores do DF.

O Deputado Jean Wyllys e a Deputada Erika Kokay, ambos Federais, foram reeleitos com mais votos que em 2010.

Jean Willys (PSOL) multiplicou sua votação em dez vezes desde a última eleição. Ele fez ao menos 144 mil votos no Rio de Janeiro, contra pouco mais de 13 mil na última eleição.

Já a Erika Kokay (PT) teve 72 mil votos no Distrito Federal em 2010 e este ano teve 20 mil a mais, além de ser a única do partido eleita e a terceira mais votada e a única mulher federal da capital.

Jean e Erika participam da banca LGBT, da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e estão estre os parlamentares mais atuante do Congresso.

Juntos apresentaram o projeto de lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo e outras pautas dos direitos humanos.

Presidenciáveis
Era esperado que Luciana Genro (PSol) não ficasse entre os três candidatos mais votados, mas o resultado conquistado nas urnas, certamente, a deixou satisfeita. Em entrevista dada na última semana, a gaúcha afirmou que “ganhar do [Pastor] Everaldo seria uma vitória importante”. Os números mostram que Luciana foi a quarta mais votada, com 1,55% dos votos válidos.

Para a candidata do Partido Socialismo e Liberdade, ficar na frente do candidato religioso dá mais força para as bandeiras que representa, como os direitos LGBT e legalização do aborto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo