Para abrir o calendário das Paradas LGBT das Cidades Administrativas do Distrito Federal, o público LGBT e simpatizantes de Santa Maria se reuniram na avenida central na tarde deste domingo (6) para cobrar politicas publicas e dizer não a LGBTfobia ao show de Inês Brasil. Os organizadores estimaram que houve a participação de cerca de 12 mil pessoas.
A concentração começou as 14 horas no estacionamento ao lado da administração. No local, foi montado um palco, onde foram realizadas performances de artistas locais e a apresentação da web celebridade Inês Brasil, atração mais aguardada do evento.
Com o tema “Estado Laico”, o movimento começou na noite de sexta-feira (4) com faixas espalhadas pela cidade pedindo a execução da leia 2.615.
Para o organizador, Maurício Martins, que é presidente da Associação JUDIH-LGBT, a Parada oferece oportunidade de abrir o diálogo não apenas da população LGBT, mas busca a diminuição dos crimes LGBTfóbicos. “A Parada de Santa Maria trabalha as temáticas LGBT em diferentes ambientes e com diversidade de público e atividades. O objetivo é que haja espaço para todas as pessoas LGBT e suas famílias”.