Daniela Mercury grava música de Lulu Santos em homenagem ao orgulho LGBTQI+
Cantora lança o single 'Toda forma de amor' dois dias antes da transmissão ao vivo em que celebrará o orgulho LGBTQI+ em 28 de junho.
Canção de Lulu Santos que se tornou um dos símbolos musicais brasileiros da luta pelos direitos da população LGBTQI+, ‘Toda forma de amor’ ganha registro fonográfico de Daniela Mercury.
Música lançada por Lulu há 32 anos no álbum justamente intitulado Toda forma de amor (1988), a canção foi reapresentada na voz da cantora baiana lançada nesta sexta-feira, 26 de junho. O single Toda forma de amor promove a próxima live de Daniela.
Agendada para as 18h de 28 de junho, a Live foi marcada no dia do Orgulho LGBTQI+. Nessa data, em 28 de junho de 1969, levante no bar nova-iorquino Stonewall se tornou o marco da luta pelos direitos da comunidade LGBTQI+.
Mesmo antes de assumir publicamente o relacionamento com Malu Verçosa, em abril de 2013, Daniela Mercury sempre esteve engajada na luta pelo direitos LGBT, o que legitima a gravação de Toda forma de amor pela cantora e a celebração da comunidade LGBTQI+ na live.
E, talvez até por esse histórico, a cantora tenha obtido o aval de Lulu Santos para alterar verso da letra original da canção de 1988 com o objetivo de festejar a forma de amor da própria Daniela Mercury.
No verso “Eu sou teu homem / Você é minha mulher”, Daniela canta “Eu sou tua esposa, você é minha mulher”
“Regravar Toda Forma de Amor é um grito de liberdade, é uma celebração da diversidade, principalmente no mês do Orgulho LGBTQI+. Eu ainda fiquei muito feliz do Lulu Santos permitir que eu mudasse um pedaço da letra para falar da minha forma de amor. Toda forma de amor é um presente, é um hino da nossa comunidade, um hino do Brasil”, diz Daniela Mercury.
*Matéria atualizada em 26/06/2020 às 10:00 para inclusão do play da música.