São Paulo

SP: Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder oferece plantão de atendimento às quartas

Serviço é presencial na Unidade Básica de Saúde da Vila Ipojuca, na região oeste de São Paulo.

Todas às quartas é oferecido atendimento presencial ao público LGBTIQ+ (Foto: Divulgação)
Todas às quartas é oferecido atendimento presencial ao público LGBTIQ+ (Foto: Divulgação)

O Centro de Cidadania LGBTIQ+ Cláudia Wonder, na região oeste de São Paulo, está recebendo todas às quartas-feiras, das 13h às 16h, o plantão de atendimento da Unidade Básica de Saúde da Vila Ipojuca. O projeto é uma realização da secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura Municipal de São Paulo em parceria com a Coordenação de Políticas LGBTI e o Casarão Brasil.

Durante a ação, as pessoas que frequentam o Centro de Cidadania poderão receber orientação sobre o processo de hormonização pelo SUS, avaliação de enfermagem, consulta com farmacêutica ou enfermeira, acolhimento com equipe de enfermagem, prescrição de medicamentos antirretrovirais, rodas de conversa,entre outros serviços totalmente gratuitos.

Patricia Aparecida Pelegrini, é uma das pessoas que foram assistidas pelo plantão da UBS no Centro de Cidadania. Hoje trabalha no local como recepcionista. “Acabei de pegar meus resultados de exames, eu me cuido muito, fui encaminhada para fazer outros exames, de pressão e diabetes, algo que nunca tinha feito. Esse projeto está sendo muito importante para mim e para as pessoas que vêm até aqui, estou com cinquenta anos e receber essa atenção, esse carinho, é muito gratificante, fico até emocionada”, finalizou Patrícia.

Serviço

Plantão CCLGBTI Oeste
Quando: Todas às quartas-feiras
Horário: 13h às 16h
Local: Av. Ricardo Medina Filho, nº 603 – Vila Ipojuca, São Paulo – SP

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo