São Paulo

Domingo tem Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Ribeirão Preto

Essa edição, tem como tema: “Na diversidade encontro minha identidade- A arte e a beleza de ser quem você é”.

A concentração será a partir das 13 horas, nas imediações das avenidas 9 de julho e Portugal. (Foto: Arquivo)
A concentração será a partir das 13 horas, nas imediações das avenidas 9 de julho e Portugal. (Foto: Arquivo)

A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto promove neste domingo, dia 20, a 19ª Parada do Orgulho LGBTQIA+. O evento, que será aberto pelo grupo Maracatu Chapéu de Sol, tem concentração a partir das 13 horas, nas imediações das avenidas 9 de julho e Portugal (“Praça Hélio Smidt”). E, após, cerca de 50 minutos de trajeto, segue, por volta das 15h, para o espaço fechado Arena Eurobike, no bairro Ribeirânia (Botafogo).

Essa edição, tem como tema: “Na diversidade encontro minha identidade- A arte e a beleza de ser quem você é”, festeja, quase duas décadas luta, foca na população trans e travestis como forma de comemorar suas existências frente às violências de gênero. A Parada, pela primeira vez, foi contemplada no orçamento municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Ribeirão Preto. O evento, que sairá com dois trios elétricos, tem cerca de 200 caravanas confirmadas e irá finalizar com vários shows artísticos, especialmente performances de drags queen, por volta das 22h30, na área fechada da Arena Eurobike, localizada na Avenida Costábile Romano, s/n, Ribeirânia (Botafogo Futebol Clube).

Este ano, de acordo com Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris, a Parada foi planejada com bastante antecedência, em razão do apoio financeiro do governo municipal e da parceria importante com a Eurobike. “Para nós, quase 20 anos de realização deste evento, é uma alegria ver nossa parada como parte do orçamento municipal. Com esse olhar de respeito. Foi uma luta imensa até aqui, sempre fizemos tudo na raça, mas agora conquistamos esse suporte e estamos felizes por isso”, declarou Fábio de Jesus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo