Rio de Janeiro

Agressor de Victor Meyniel apresentou certidão de casamento com outro homem para tentar ser solto

Antes de ser preso, Yuri de Moura Alexandre teria dito a policiais militares do 19º BPM (Copacabana) que espancou ator porque ele teria "desrespeitado" sua esposa e que eles teriam se conhecido em uma "baladinha".

Yuri de Moura Alexandre. (Foto: Reprodução)
Yuri de Moura Alexandre. (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (4), durante a audiência de custódia que manteve preso o estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, de 29, filmado espancando o ator e influencer Victor Meyniel, de 26 anos, a defesa de Yuri chegou a apresentar uma certidão de casamento com um outro homem alegando que ele já havia tido um relacionamento homoafetivo.

Naquele momento, a tentativa dos advogados Juliana Viana Zaxhm e Lucas Ferreira Oliveira era de que o agressor respondesse ao crime em liberdade — o que foi negado pelo juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Custódia.

“Importante registrar que, embora o custodiado [Yuri] já tenha sido casado com um outro homem e possua interesse em pessoas do mesmo sexo, tais fatos não impedem que ele tenha praticado o delito de lesão contra a vítima e a injuriado por homofobia”, escreveu o magistrado.

O casamento com um agente comercial que hoje tem 38 anos aconteceu no dia 5 de março de 2020 em um cartório de Araruama, na Região dos Lagos, em comunhão parcial de bens.

Certidão de casamento de Yuri de Moura Alexandre. (Foto: Reprodução)
Certidão de casamento de Yuri de Moura Alexandre. (Foto: Reprodução)

Relato a PMs

Em depoimento à 12ª DP (Copacabana), o soldado Felipe Bento Pereira e o sargento Fabiano Velasco Valadão, lotados no 19º BPM (Copacabana), contaram que questionaram Yuri sobre o motivo do espancamento.

O agressor teria dito que o ator “teria desrespeitado sua esposa”. Ainda de acordo com os agentes que atenderam à ocorrência, o universitário teria contado que conheceu Victor numa “baladinha”.

Aos PMs que foram ao prédio prendê-lo e prestar socorro a Victor, Yuri se identificou como militar, apresentando um crachá do Hospital Central da Aeronáutica. Na delegacia, ficou comprovado que o agressor mentiu.

Ele não era nem militar nem médico. Os investigadores descobriram que ele é estudante de medicina. Por isso, além dos crimes de lesão corporal e injúria por preconceito, Yuri irá responder por falsidade ideológica.

O Gay1 entrou em contato com a defesa de Yuri. No entanto, não obteve retorno.

Victor Meyniel. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Victor Meyniel. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo