Rio de Janeiro

Polícia conclui que queda de modelo de escada na boate Street Lapa foi acidental; VÍDEO

Suede Oliveira Júnior chegou a ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos. Médica que atendeu o modelo na unidade prestou depoimento na tarde desta terça-feira (10).

A Polícia Civil concluiu que a morte do modelo Suede Oliveira Júnior, de 44 anos, após cair da escada de uma boate na Lapa, Região Central do Rio, foi acidental.

O modelo caiu no dia 7 de agosto na casa noturna Street Lapa. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos.

A médica que atendeu o modelo na unidade de saúde prestou depoimento na tarde desta terça-feira (10), na 5ª DP (Lapa), que é responsável pelo caso. Ela chegou na delegacia por volta das 11h45.

O delegado titular, Deoclécio Assis, esclareceu que o modelo caiu do segundo andar da escada, e não do terceiro, como chegou a ser informado após a morte.

Suede foi levado para o hospital e não resistiu aos ferimentos. (Foto: Reprodução)
Suede foi levado para o hospital e não resistiu aos ferimentos. (Foto: Reprodução)

O Gay1 teve acesso às imagens de câmeras de segurança que mostram o momento da queda. Nos registros, é possível ver que o modelo chega a descer uma parte das escadas segurando um objeto na mão.

Na sequência, é possível perceber que Suede para de caminhar, se apoia no corrimão e acaba caindo no vão entre o corrimão e o teto do segundo andar.

De acordo com as investigadores, Suede segurava dois copos de acrílico em uma só mão. O laudo médico do hospital revelou que, além de um sangramento no crânio, ele apresentava provável perfuração na região do tórax.

Segundo a Polícia Civil, a lesão ocorreu depois da queda. Os investigadores acreditam que, provavelmente, o modelo caiu por cima de fragmentos desses copos, o que causou a lesão de aproximadamente 3 centímetros próximo ao abdómen.

O titular da 5ª DP explicou que, no entanto, a morte não foi causada por esse ferimento, e sim por traumatismo craniano. A expectativa é que as investigações sejam concluídas após o depoimento da médica.

Street Lapa funciona em um casarão. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Street Lapa funciona em um casarão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

À época, a Street Lapa havia lamentado a morte, e afirmado que prestou os primeiros socorros a Suede. A boate também negou que funcionava de forma irregular. “Ressaltamos que o ocorrido não é resultado de problemas estruturais, e que o fato não ocorreu na pista principal. Nossa boate está apta ao funcionamento, com todos as licenças e liberações em dia.”

A casa noturna também tinha afirmado que estava “em contato constante com os familiares para prestar todo o apoio necessário”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo