Política

Apesar de decisão do TSE, Joice e Crivella seguem compartilhando fake news sobre ‘kit gay’

Na campanha eleitoral, TSE mandou Bolsonaro retirar vídeos com o boato.

Joice compartilhou vídeo de Crivella defendendo boato. (Foto: Reprodução)
Joice compartilhou vídeo de Crivella defendendo boato. (Foto: Reprodução)

Joice Hasselmann compartilhou um vídeo em que Marcelo Crivella mente que o “kit gay” existiu. Durante a campanha eleitoral, o TSE desmentiu esse boato, usado por Jair Bolsonaro para atacar adversários e o movimento LGBT.

“Houve sim o kit gay. Eu era vice-líder do governo, tive diversas reuniões com o Haddad, fez parte do Programa Nacional de Educação, que tinha de ser votado nos municípios”, disse Crivella.

Em outubro do ano passado, o próprio TSE determinou a retirada de vídeos em que o então candidato Jair Bolsonaro acusava o governo petista de ter criado um “kit gay” para “ensinar sexo” para as crianças.

O ministro Carlos Horbach afirmou, na decisão, que o fato é “sabidamente inverídico”, e que o compartilhamento dessa “informação equivocada” no período eleitoral traz “prejuízo ao debate político”.

Recentemente a deputada líder do governo na Câmara, Joice Hasselmann fez uma enquete perguntando se seus seguidores concordavam com a decisão do Superior Tribunal Federal de criminalizar a LGBTfobia. Para surpresa da parlamentar, mais de 61% votaram que o STF está certo em criminalizar a LGBTfobia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo