Carnaval

Rio Branco abre edital para a escolha da rainha gay e rainha trans do Carnaval com premiação de R$ 2 mil

Interessados podem se inscrever também nas categorias rainha e rei momo do Carnaval 2019.

Gabriela Alencar, Rose Endrew, Clara Cristina e Junior Mônaco foram escolhidos como as realezas do Carnaval 2018. (Foto: Divulgação)
Gabriela Alencar, Rose Endrew, Clara Cristina e Junior Mônaco foram escolhidos como as realezas do Carnaval 2018. (Foto: Divulgação)
A Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB) divulgou, nesta terça-feira (29), o edital para a escolha da Realeza do Carnaval 2019 em Rio Branco. O concurso vai premiar até o 3º colocado, com troféu, e o grande vencedor ganha R$ 2 mil e troféu.

Os interessados podem se inscrever nas categorias rainha gay e rainha trans, além de rainha e rei momo do Carnaval 2019. As inscrições serão realizadas no período de 01 a 14 de fevereiro de 2019, na sede da FGB.

O presidente da FGB, Sérgio de Carvalho, diz que é uma festa tradicional, importante e consolidada em diversos movimentos de carnaval e cultura popular.

“A gente vai estar abrindo o carnaval com a escolha da realeza. A gente segue o mesmo do que já fazíamos antes e, também, lançamos o edital dos blocos de rua”, comenta.

Para participar da seleção, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 anos.

O concurso terá uma fase de pré-seleção, prevista para acontecer dia 17 de fevereiro, quando serão classificados cinco candidatos em cada categoria que serão avaliados nos quesitos samba, simpatia e beleza plástica.

A etapa final do concurso para a escolha da realeza acontecerá no dia 1º de março. Os classificados em 2º e 3º lugar receberão troféu como premiação.

“É um momento de muita festa na cultura popular, com a abertura do Carnaval 2019. E, logo, vamos lançar a programação. Vai ser um carnaval também muito especial”, conclui Sérgio de Carvalho sobre a festa.

Artigos relacionados

1 comentário

Botão Voltar ao topo