Parada do Orgulho LGBT

Parada LGBT de Ceilândia, DF, terá show de Léo Áquilla no domingo, 19

Gay1 DF

Milhares de pessoas vão tomar o centro da maior cidade do Distrito Federal no próximo domingo (19) para a 9ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia. O evento começa às 13h, no estacionamento do BRB (Ceilândia centro) e deve seguir até a meia-noite do mesmo dia.

A Parada faz parte do projeto “Paradas do Orgulho LGBT 2017”, realizada pela Cooperativa Central Base de Apoio do Sistema Ecosol no DF, com o fomento da Secretaria de Cultura do GDF, e produção da ACLGBT (Associação Ceilandense de Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transsexuais e Travestis).

O evento terá atrações artísticas já confirmadas, como a performer Léo Áquilla e o DJ JR Lopez. Os discursos vão abordar alguns temas, como: “A igualdade e o respeito começam entre nós!” e “Produtivos, Inovadores e Criativos”. A ideia é destacar a contribuição da comunidade LGBT para a economia criativa e nos princípios de solidariedade.

Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia terá show de Léo Áquilla no próximo domingo
Foto: Ernane Queiroz/Arquivo/Gay1Participantes durante a Parada do Orgulho LGBT da Ceilândia em 2016.

A organização da 9ª Parada de Orgulho LGBT de Ceilândia terá trios elétricos, manifestações públicas contra a LGBTfobia e, claro, a visão de uma cidade bem mais colorida.

Jornada Inclusiva LGBT no DF

Além da Parada de Orgulho LGBT de Ceilândia, mais dois eventos estão agendados dentro deste projeto. O primeiro é a Jornada Inclusiva LGBT no DF, que vai ocorrer na sexta-feira (17) antes do evento.

No encontro, que começa às 20h, os participante debaterão o tema “Produtivos, Inovadores e Criativos”, que também será abordado na Parada do Orgulho LGBT de Ceilândia.

O debate será no auditório da Administração de Ceilândia e tem entrada gratuita. Os convidados para falar sobre o tema são: o sociólogo Rodolfo Godoi, o estilista Romildo Nascimento e as drag queens Ruth Venceremos e Veronica Strass.

Já no dia 26 de novembro ocorrerá a 4ª Parada de Orgulho LGBT do Guará (DF), com concentração ao lado do estacionamento do Cave (próximo a Feira Permanente), às 14h.

Você no Instagram do Gay1

O perfil do Gay1 no Instagram está com uma campanha em que compartilha fotos de pessoas nas milhares de Paradas LGBT pelo mundo. Aproveita que você vai estar domingo na Parada da Ceilândia e posta uma foto com a hashtag #ParadaGay1 e apareça no nosso perfil. Lembre de colocar o local e deixar o perfil público.

*Matéria atualizada no dia 17/11/2017 às 11:55

© Portal Gay1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo